Saturday, April 11, 2009

Adeus

Saía fogo em forma líquida por entre todas as fendas de solo, até a tempestade que os assolava via as gotas grossas de chuva a queimar-lhes a pele. Desespero, os últimos gritos de aflição de uma vida, a noção do impedimento de viverem felizes para sempre ali.
- Corre, Sofia, vamos procurar um abrigo!
Sofia caiu, chorava tanto que não se conseguia levantar. Filipe transbordava calma, uma calma irritante de não saber o que fazer, a falta de um stress que lhe impusesse uma tomada de decisão. Voltou atrás, levantou Sofia e continuaram a correr de mãos dadas.

Não havia mais solo a pisar, chegaram ao fim do que havia a correr.

- Disseste um abrigo! Um precipício escuro. O que há lá em baixo?
Filipe olhava desanimado o fundo escuro de um mundo que não queria conhecer.
- Não sei o que há.
Olhou Sofia nos olhos, agarrou-lhe a mão com mais força.
- Damos o último beijo? - perguntou Sofia.
- Não. Quero acreditar que ainda vamos dar mais lá em baixo.
Saltaram os dois, desapareceram na escuridão para sempre.

Há quem diga que vivem no centro da Terra.


(É no meio que está a virtude não é...?)

9 comments:

joana s. said...

'(É no meio que está a virtude não é...?)'

Com o tempo vais ensinando por aí algumas coisas sobre isso..

*

Anonymous said...

:O

desconhecia a existência de tais talentos na FMUC! impressionada. Melhor, muito bem impressionada :)


(boa escrita, bons pensamentos, uma lufada de ar fresco e de reflexões pertinentes que às vezes fazem falta para desanuviar da bq, da anatomia e das demais)

Anonymous said...

ah, e parabéns! de certo que me vou tornar uma leitora assidua (até porque a arte da escrita é uma das minhas paixões!)

anab * said...

é?

(isto é continuação de um outro que já postaste?)

*

freespirit said...

Cara colega anónima xD,
agradeço o rótulo de "talento" mas fico ainda mais contente por gostares ;)
se a arte da escrita é uma das tuas paixões, vem falar comigo para trocarmos impressões. Eu não posso ir ter contigo porque não sei quem és :P
(até amanhã em anatomia... lol)


anab,
não sei de que post estás a falar, com as vezes que já falei do Filipe e da Sofia torna-se complicado!
Quanto ao "é?", de certa forma é. Repara:
se fores equilibrada, estás no meio, se gostares de andar nos dois extremos, fazes a média e andarás pelo meio :P, ou então podes ser um outlier e andas sempre num dos extremos. (se não houvesse excepções à regra isto era uma grande treta).


Beijinhos :-)

anab said...

o texto chama-se "Génio" e data de 14 de Dezembro de 2008.

então ainda bem que há excepções ;) lá por estares num extremo, não quer dizer que não sejas equilibrad@, até porque podes ser equilibrado nesse extremo. então porque só há virtude se fores equilibrado no meio dos extremos, se "o giro e o interessante"...é não seres virtude?
^^

freespirit said...

Se continuação significa que o momento da acção é posterior a esse texto que referiste, então, sim, é continuação :P
lá por no meio estar a virtude não significa nem que eu goste de estar no meio nem que eu goste da virtude!
:)

anab * said...

mas eu não estava a falar dos teus gostos. queria que me explicasses ;P LOL eu sei, eu sei, fui muito má a explicar-me, mas pensei que chegasses lá sozinho :P

e sim. era isso que queria dizer com continuação (;

*

freespirit said...

Talvez hajam coisas melhores que a(s) virtude(s).
(sem muito para dizer...) :P