Sunday, December 28, 2008

Canções

Corri até à praia à tua procura. Que outro local que não perto do mar para te encontrar? Avistei-te ao longe sentada nas rochas a olhar o teu primeiro amor, indeciso no sentido enche e esvazia a maré. Continuei a correr até chegar a ti, contra o vento que sopraste para me evitar.
Esforcei-me, puxei dos dotes de velocista e atingi-te. Levantaste-te e puseste a descoberto a anatomia externa do teu corpo, os pormenores internos há muito que os conheço sem os ter visto.
Disseste-me,
- Não pertences aqui. Não estás a ser coerente contigo.

Eu nunca fiz nada que batesse certo.

- Alguma vez te disse que gostava de ser coerente?
O mar bateu com mais força numa rocha e molhou-nos. Tu viraste-me as costas e olhaste o sol a cair para lá do horizonte que o perseguia. O ar estava incendiado pelas chamas vermelhas que dele emanavam. Correste e atiraste-te ao mar.
Tive que voltar para trás...

E vem-nos à memória uma frase batida:
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

6 comments:

AnaB said...

e porque não foi ele atrás dela? ou voltou atrás para "ganhar balanço"? ;)
*

Anonymous said...

Pk n há finais felizes nas tuas histórias???

Parabenx pelo blog?
*

Anonymous said...

!*

(enganei me)

freespirit said...

Não sabe nadar :D não sei se o que ia ganhar ao ir atrás dela valia a sua própria vida.

Não há finais felizes nem infelizes. Tudo depende do que se interpreta :)

*

AnaB said...

deixaste-me um tanto nada curiosa. o mais engraçado é que achei que o zero não tinha a ver comigo. fiz as contas outra vez e, realmente, não é zero: é 1 :P LOL (2+5+1+0+2+0+0+9=19 1+9=10 1+0=1)
encontrei um teste na net e lá fui eu fazê-lo (acho que aquele teste seria para me descrever e não para prever 2009). digamos que os resultados não vão nem 50% de acordo com a forma como sou x)
ou seja: mal por mal...astrologia à numerologia :P (a não ser que tu me digas o que quer dizer o 1 já que viste o programa ;P)

quanto ao teu...posso dizer que concordo com ela ;)

bom ano ;)

Jroc said...

Sim é verdade, agora também criei um...sempre dá para aliviar um bocadinho, eu acho! Bem mas deixa que te diga que tu vais escrevendo cada coisa, já tinha saudades dos teus textos :p...parabéns pelo blog e obrigada por teres passado no meu :)*
Já agora, estavas muito bonito no desfile :p!

BOM ANO*