Sunday, December 14, 2008

Génio

Nem sempre se consegue que momento e acção se unam em sinergia para a perfeição. Embora tivessem acabado de jantar sob o musical silêncio do tilintar dos talheres que mais não significa que a ausência da palavra tenha todo o significado do mundo.
- Sim, amor, estou aqui. - Pensa ele como que para sempre.
Mas a magia do silêncio é ser quebrado pela palavra certa e que palavra poderia ele usar ali? Sofia estava deitada de lado no pouf, agarrada ao seu Mickey gigante que lhe oferecera a avó num Natal longínquo, de costas para ele.
Filipe serpenteia-lhe o corpo com o olhar e extasia-se. Que a vontade súbita que dele se apoderou tem mais força que qualquer gravidade do universo.
- Sofia, faz amor comigo.
Ela olhou-o rodeando apenas a cabeça, deixando o corpo à mercê do desejo.
- Se também querias, porque não disseste nada?
- A genialidade está em quem dá o primeiro passo.

5 comments:

AnaB said...

"a magia do silêncio é ser quebrado pela palavra certa"

:)
*

osátiro said...

Afinal, génio não tem nada a ver com q.i....

Alma said...

Ficariamos surpresos com a quantidade de vezes em que alguém está a pensar exactamente o mesmo que nós mas simplesmente acha que também parece um absurdo.
"A genialidade está em quem dá o primeiro passo"
:)

Anonymous said...

Apesar de gostar do texto em si, nao concordo com o conceito de genialidade. A genialidade vai muito mais além do que quem dá o primeiro passo.
É lamentavel que alguns individuos não tenham sentido critico e mudem o seu conceito com um pequeno texto. Refiro-me a si osatiro. Deveria ser mais critico! Aceite isto como uma critica construtiva!

freespirit said...

Um génio é alguém q inova, q acaba por fazer algo de novo para o mundo e q está (talvez) acima do patamar das capacidades intelectuais padrão.

O génio do texto é "um génio" à sua maneira, no contexto. Metaforicamente claro.

Penso q osatiro ironizou :)

Obrigado pela(s) visitas!