Saturday, December 16, 2006

Que seja abençoado!

Voz divina - Hoje será criado mais um blog. Eu o baptizo de "http://tikritspirit.blogspot.com". Que nele arda para sempre a chama da liberdade, que a Filosofia o guie pelos caminhos mais utópicos, que a Arte nunca lhe abandone o espírito e que a Língua Portuguesa seja a materialização da sua expressão.

Estatutos do http://tikritspirit.blogspot.com

  1. Espinoza: "O homem livre no que pensa menos é na morte e a sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida."
  2. Goethe: "Pensar é mais interessante que saber, mas é menos interessante que olhar."
  3. Vergílio Ferreira: "Uma Língua é o lugar donde se vê o mundo."
  4. Nietzsche: "Sem música, a vida seria um erro."
  5. Pedro Santos: "Vive, ama, cria... faz da tua vida a maior obra de arte que a História alguma vez conheceu!"

Amen

8 comments:

Vítor Amado said...

Olá, Pedro.
Parabéns pelo teu blog. Espero que o teu talento, a tua solidariedade e a tua amizade perdurem e se reflictam neste espaço.
Abraço

Anonymous said...

Olá, Pedro
Talvez já não te lembres de mim, mas gostaria de te dar os parabéns por esta tua iniciativa. Parabéns, também, pelos teus textos, pelas palavras que trazem até nós as ondas da tua criatividade e a imensidão da tua sensibilidade e incorformismo responsavelmente crítico.
Um abraço
Manuel Paulo

freespirit said...

Obrigado :)
de facto, pelo nome realmente não me lembro... talvez me possa elucidar um pouco de quem realmente é.
abraço

Anonymous said...

SPO da ESEN há 3 anos... :)
Um abraço

freespirit said...

:D

claro que me lembro!
obrigado por tudo ;)

Abraço.

Anonymous said...

esta abençoado xD lool
batizo-te o blog em nome do pai do filho e do espirito santo
AMEN!

lool :P

e tambem esta aprovado :)
e olha sem exagero foi o melhor blog que ja vi ate agora... :)

eu so tenho dificuldade em alguns textos de destingui-los da realidade e da ficçao..
nunca sei se as historias que tu contas sao sobre ti ou se sao historias criadas pela tua imaginaçao, e que imaginaçao, nunca vi uma mente tao fertil como a tua...
é que eu ate tenho dificuldade em conseguir comentar os teus magnificos textos ...
deixa-me tentar aplicar alguns adjectivos como por exemplo filosoficos, complexos por vezes, pensativos (ficamos a pensar neles ate chegar-mos a alguma conclusao) entre outros...que neste momento nao me saiem :)

bjinhos*** :)

freespirit said...

a finalidade primordial da arte é o prazer estético. seja através de êxtase de sentimentos (felizes ou infelizes), de ideias, de momentos, de qualquer coisa! a magia da arte é precisamente o facto de não haver limites nem regras. na arte de cada um quem estabelece a regra, o sentido, é o artista.

dizer que uma obra de arte é ficção, na óptica do artista, é falso. as sensações experimentadas aquando da sua elaboração são tão reais como qualquer situação do dia-a-dia. e fico feliz por conseguir criar esse efeito: o de parecer ficção e realidade ao mesmo tempo
:)

a veracidade delas fica comigo. senão perde a piada não é? ;/

jitux

Anonymous said...

tens toda a razao... ser realidade ou ficçao pertence somente ao autor.. (mas agora aqui so para nos sem ninguem nos ouvir podias-m contar se alguns destes textos sao reais, fiquei um pouco curiosa :P :/)

:)***