Wednesday, December 27, 2006

O caminho para a perfeição

Cada homem nasce dum acto abrupto da Natureza.
A Natureza não pergunta a ninguém se quer viver ou não,
Regula-se pelas próprias leis e impõe-as a cada um de nós.
O acto de nascer e de viver não foi um caminho por nós escolhido,
Mas algo imposto pela irreverência de uma força solitária,
Sem berço, sem casa, sem jazigo.
A Natureza quer e faz,
Não pensa no que quer nem no que deve fazer.
E decide que nós havemos de existir.
E nós existimos.
Não aceitamos existir como resultado de um complexo jogo racional,
Nem de um acto inequívoco de liberdade.
Existimos porque é a lei da Natureza e estamos subjugados a ela.
“E porque havemos de existir?”, pensamos nós.
Esta pergunta demonstra apenas que somos uma obra inacabada da Natureza.
E, como obra inacabada, somos uma obra imperfeita.
Pois só sendo imperfeitos podemos pensar.
Porque a Natureza é Deus e Deus é perfeito.
E a Natureza não pensa, quer e faz.
E nós pensamos, por isso, somos imperfeitos.
E nós pensamos naquilo que realmente queremos,
Naquilo que realmente ansiamos,
A isso se chama sonhar.
E o sonho é a aproximação mais forte que temos da perfeição,
Mais que pensado, o sonho é sentido.
É mergulhado em inúmeras esperanças de uma vida feliz.
E dizem que melhor que um sonho, é um sonho realizado.
Mas eu, com um sonho realizado sem outro inalcançado,
Não sei viver.
Porque sou imperfeito e penso.
Mas quero ser perfeito e para isso tenho que sonhar.

3 comments:

Anonymous said...

Pedro, ox teux textox como xp extao expetacularex.. ximplexment magnificox todox elex.. n há palavrax pra dexcrever a imenxidão da tua criatividade a maneira como ex... cada dia k paxa e te vou conhecendo tenx.t revelado uma pexoa maix k 5*... tax xp pronto para tudo, xp pronto a ajudar kem maix prexixa...enfim n tenho palvrax pra t dexcrever.. penxo k xou incapaz d o faxer... o teu blog como era de experar tá magnifico.. jinhux dexta tua amiga n de xp max pra xp..Bárbara Melo

freespirit said...

Obrigado bárbara :)

é bom saber que sabes que podes contar comigo! também és uma amiga 5*. aliás, se há coisa de que não me posso hoje queixar é dos amigos que tenho. acredita e acreditem todos eles que me dão mesmo muita força!

beijinho

Anonymous said...

este é um dos temas que faz pensar... porque a nossa existencia? Porque tal imperfeiçao ao ponto de cometer-mos todos os erros ao longo da vida? todas estas perguntas algum dia poderam ser respondidas? Haverá uma resposta completamente correcta que possa satisfazer as nossas duvidas existenciais? ou será que tudo nao passara apenas de insertezas que nunca passaram de tal e que nada nem ninguem as podera explicar?
sera a natureza tao imperfeita de conseguir criar humanos tao imperfeito?
na minha opiniao a natureza nao tem criatividade suficiente para conseguir inovar... inovar o mundo...inovar todas as suas criaçoes..quanto a nos quem poderá alterar a rotina, os sonhos, o destino em si senao nos mesmos? :)

a filosofia transmite uma paz interior, entao quando se tenta tranmitir isso para o papel (...)

eu por mim continuava para aqui a escrever mas como nem sempre me sai coisa boa val mais calar-me (em vez de sair asneira :P)
tens um blog espectacular...


bjinhos**:)