Friday, February 29, 2008

Mitológico

Trazidas do Olimpo as perguntas, deificadas, lhes não sei responder. Perturbado, suplico ao oráculo a ajuda que não me sei dar. Apolo, não me negues Delfos! A beleza corporal de deus não te disfarça a sabedoria, se dela és divindade, cede-me por ora a tua voz terrestre.

Apolo
"- Toco a lira da perfeição
Em melodia recatada,
Timbre da meditação."

Pretendo viver, deus da perfeição, ao ondular das notas da lira, mas vagueante, não como um Diógenes sentado ansiando apenas que lhe não tapem a sombra.
Sou mortal de natureza, tenho o dobro da mortalidade de Diónisos, que é meio mortal mas não morre, e sigo-lhe a virtude da embriaguez entusiástica quando dou por mim nos devaneios paradisíacos. Orar-te-ei no ditirambo! Declamarei, tocarei e cantarei em honra de ti as poesias líricas que idealizarei!

“Espírito saciado
Honro-te grande a virtude
De euforia ser saúde,
Ó meu deus embriagado!”


Mas apenas te farei o louvor ao que da poesia lírica se confere, comigo não contes se para os bacanais me tencionas convidar. É da euforia lírica que espero receber o prazer, o da mente, que o do corpo a mim mo reservo no seio recatado do meu lar.
Clamo a Artemis que desça do Olimpo para me dar a luz de artista que tendo a perder na solidão dos meus dias!
Afasta-te Afrodite, o teu amor por mortais não o quero que tenhas por mim, deixa-me só!
Só com a vontade, a minha vontade única de ser alternado, de me estilhaçar em pedaços de ser.

Rendido à emoção e, na consciência de mim só, esfíngico da verdade.

1 comment:

Anonymous said...

Mt giro :)

Gxto bxtante do teu blog! Tive horas a ler, sem te conhecer... max axo k agora ja te conhexo um pco mais :p
Parabéns e continua a escrever! Nao sei a tua idd nem se estudas ou o k estudas, mas tens futuro. Ja tens uma fã!

bjitux*
(kem sabe se nao nos encontramos um dia ;))