Saturday, March 8, 2008

As coisas

Há dias em que se decidem fazer arrumações. Na casa, quarto, vida, estante.
Dizemos que arrumamos quando colocamos as coisas no devido lugar. Mas não é raro acontecer que, ao arrumar as coisas, as haja que mereçam ser postas de lado e tratadas como lixo.
- Esta coisa estorva-me. Já a tenho há tanto tempo...
- Que vais fazer? Pô-la no sótão ao pé das outras coisas antigas?
- Esta vou deitar fora. Enquanto precisei dela, usei-a muitas vezes. Tantas que agora está tão gasta que já nem me apetece usar.
- É injusto para a coisa.
- É o que se faz às coisas de que se não precisa. Deitam-se ao lixo.
E assim se tratam as coisas.

2 comments:

fábio videira santos said...

É injusto para as coisas.
É injusto para nós.

Eterna a esperança de poder encontrar a minha estante. Porque muitas vezes não me uso. Deitar-me fora? Talvez... Assim se trata o que temos cá dentro.

Forte abraço.

freespirit said...

Interna a procura do que fazer connosco.

Abraço.