Thursday, January 11, 2007


Nua noite aquela que marcou o nosso casual encontro que fazia cumprir o destino por alguém traçado. Entrei no "Misturas" com o Filipe para beber um vodka bull e, sentado na cadeira com a cabeça encostada na parede, aprisionar nos ouvidos os sons que electricamente disparavam no ar. A seguir, entraste tu de calças de ganga rasgadas, com um casaco preto, justo, com o fecho aberto na frente, com pêlo branco a rodear o carapuço. Por dentro, azulada pelas luzes, vestias uma camisola branca com um decote que me forçou a erótica imaginação. Vi-te umas All Star pretas calçadas. Era a segunda vez que te via naquela noite. A primeira tinha sido ao pé da Estátua de D. Duarte. Estavas tu isolada calada imóvel no meio das tuas amigas histéricas que se riam às gargalhadas com uma Sagres na mão.
Quando entraste falei sobre ti ao Filipe. Sentaste-te na mesa mesmo atrás da nossa. O Filipe disse para ir falar contigo. Não tive vergonha. Fui. O ambiente fazia-me compreender que nada era impossível. Puxei uma cadeira e sentei-me mesmo ao teu lado. Coraste. As tuas amigas olharam-se com uma cara estúpida de riso contido e levantaram-se, constatando a realidade de que estavam ali a mais. Sem uma única palavra, envolvi-te o pescoço com a minha mão direita e toquei-te nos lábios com os meus. Logo cedeste e me beijaste como se me amasses de verdade. Elogiei-te o preto cabelo moderadamente comprido. Filtrei os teus olhos azuis nos meus.
Pegaste-me na mão e correste comigo para fora do bar, para fora da Sé, obrigaste-me a despedir-me do Filipe.
Entrámos num apartamento, era o teu, os teus pais não estavam...

3 comments:

Anonymous said...

Olá, Pedro.
Até que ponto a realidade se mistura com a ficção!? Mas é bom sonhar.
Um abraço.
vitor amado

freespirit said...

a obra de arte é precisamente a ficção tornada realidade!
:D
Abraço.

Anonymous said...

Pedro... o texto tá..... tu sabes ja te disse, ta lindo!!

agora fazer um pouco de publicidade ao meu blog (ideia tua)www.silvasara.blogspot.com


bjokinhas e continua com estes textos k vais mt bem