Saturday, February 3, 2007

Fim

Venho de casa pelo Fontelo para a escola.
Na escola passo pela stora e forço o habitual sorriso.
Subo as escadas vou ao cacifo.
Intuito único de perder tempo. Nada para fazer.
Sentimento nefasto já não estranho.
O de acabar com tudo.
O meu "eu" pede-me para avançar.
A minha consciência retrai-me.
Revolto-me com o racionalismo desnecessário.
Desço rápido as escadas.
Passo por eles os meus amigos.
Nem palavra.
Acelero o ritmo adrenalina ao máximo.
Portão passadeiras Serpa Pinto.
Fórum prédio alto.
Páro olho seis andares chegam.
Subo-os.
Abro a janela olho para baixo.
Recordo a minha vida toda num flash.
Digo adeus a todos num sorriso final.
Segundos em queda.
Fim.

4 comments:

Anonymous said...

Este texto..é..
nao sei bem explicar..é mt confuso..
e para trocar um pouco as coisas, desta vez quem vai sugerir um livro sou eu..
"Tudo o que temos cá dentro"..de Daniel sampaio..

Neste livro á la uma frase que é : "Batem as portas em tons de suicidio, como se fosse um corpo a cair do nono andar"..
quando a li senti o mesmo sentimento que apareceu quando acabei de ler o teu texto..:)..

beijo ptt

Anonymous said...

é assim...
eu nao sei se este texto transmite o teu "maximo"mas se for lembra-t de que tens amigos e que todos eles gostam de ti..

se este texto nao era relacionado com isso descupa..mas parece..

fica bem.. ah e nao leias aquele livro porque se ja tens pensamentos assim ainda ficas pior... :/ dsc la raquel mas é verdade :P...

bjinhos***fica bem!! :O

skas838 said...

Que seja um fim psicológico.. Esses sim. Que nos tragam a capacidade de renascermos como uma fénix de cinzas varridas para debaixo de qualquer canto de memória e de nos elevarmos em recomeços acima de todos esses fins :) *

freespirit said...

o que produzo literariamente é obviamente fruto de alguma criatividade.
quando relato uma situação, ou se passou mesmo (e esta não se passou porque ainda aqui estou) ou é ficção.

tenho dificuldade em conceber uma ficção pura. a minha ficção tem, como todas as ficções criativas, imagens do que é real.
não me podia suicidar ficticiamente se nunca tivesse ouvido falar no suicídio ou se não soubesse o que ele significa ou se não tivesse pensado nele.

penso nas coisas sempre. más e boas. é assim que crio!

;)