Friday, March 16, 2007

Carta

Querida amiga,

Tenho para te contar que o simples facto de não te ter escrito nos últimos tempos a nada de mau se deve. Deve-se apenas à minha incapacidade de reflexão e repouso mental em momentos de euforia. É por isso portanto que te revelo que os meus últimos dois dias foram de alegria extrema, não por motivos excepcionais, mas apenas por exaltação própria da minha personalidade.
Porém a necessidade chamou-me e com ela a minha vontade de te escrever. Porque nenhum momento é feliz se não tiver um pior de comparação que o possa assim qualificar. Porque tive já momentos melhores, descrevo-te este um de puro vazio. De tudo. Emocional, psicológico, reflectivo. Sempre soubeste que as letras são as minhas melhores amigas. E é por isso que te envio estas amigas. Não por pensar que ficarás melhor com amigas minhas, mas por pensar que pensas que ficarei melhor ao enviar-tas.
A chatice, desculpa-ma, a de teres que ouvir lamentações minhas que nem isso são. Enfim, para quê querer dar nome a uma coisa se, de facto, não há um nome que corresponda àquilo que te quero transmitir.
Ouve apenas com atenção isto. Não tomes em nenhum momento as minhas palavras em vão. Não por elas terem alguma coisa de divino, mas porque mesmo nas brincadeiras elas fazem parte de mim, do meu todo. Porque podes tomá-las a brincar e não o serem de facto. É verdade, o meu sorriso pode enganar...
As palavras, Márcia, as palavras!
Márcia, as palavras...

4 comments:

Constança said...

pk tanta alegria?

bj

Nury said...

Pergunta um pouco estupida..
mas esta "amiga" é real ou apenas alguém imaginário? Alguém que tu "dedicas" as cartas e o que escreves...

freespirit said...

Quando se escreve fica uma obra, uma criação de um autor.
Entendo que a obra vale por si, porque se tivermos em conta o autor, a obra é vista como uma explicação de um autor.

O que interessa é o que está na obra.

Mas compreendo a curiosidade.
Escrevi para um "tu" geral, imaginário. Mas esse tu é sempre baseado em imagens do real.
A Márcia percebe o que as duas últimas frases querem dizer. São conversas nossas. :)

*Juaninha* said...

curioso...tava a ler o teu texto e a ouvir uma musica dos da weasel que se chama "a palavra"....mas por acaso a musica nem é nada de jeito....so achei piada à coincidencia... =)