Monday, March 26, 2007

O Grande Português

Pois quem mais poderia ter sido?
Se Ele é o salvador da pátria, o milagreiro das finanças, o símbolo do autoritarismo do "ouvir e calar", se estamos em Portugal, Ele é o grande português! Com 41% dos votos:
António de Oliveira Salazar!
Eu já tinha referido, noutro post, que a vinda de um novo Salazar seria para muita gente a nossa salvação.
Referi também que tal ideia me entristecia.
Contudo, um programa de televisão vale o que vale, ainda que valha a opinião de mais de 200 mil votantes.
Estes resultados não são sentença nenhuma da história.
Gozemos apenas o facto de se livremente poder dizer que o maior português foi o português que mais liberdade cortou.

1 comment:

*Juaninha* said...

eu sinceramente ainda não percebi como é que o público votou em Salazar para o maior português de sempre!!! se ele foi um grande ditador, que nos roubou a liberdade de expressão entre muito mais....será que as pessoas queriam um novo Salazar de volta? Não estão felizes ao viver assim, com a república? querem voltar à opressão?

o que eu acho é que deve ter havido alguma "tramóia" nos votos...não acho isto normal...!